Total de visualizações de página

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ter fé

Tem gente que diz não acreditar em Deus. Eu preciso acreditar. Reconheço minha inaptidão para sentir-me tão auto-suficiente a ponto de crer que não preciso Dele, que eu só já me basto e que não há quem governe este mundo.
Penso bem ao contrário. Na sala de aula, professores, em casa, os pais, no trabalho, os chefes, no país, o presidente, por que na terra seria diferente?
Não posso supor que este mundo está solto e que muitos medíocres que se auto-intitulam seres humanos ficarão impunes de tudo o que fazem por aqui. Tem que haver quem mande, tem que haver um Deus, tem que haver justiça, a divina.

Por isso, é preciso ter fé, acreditar em algo, depositar a confiança em alguma coisa maior do que a pequenez dos homens.
Para quando você deitar em sua cama e estiver triste, sem rumo, as lágrimas caírem e a vida parecer sem sentido, você ainda encontrar forças para voltar a acreditar.
Para quando o amor te sufocar, você ainda esperar por um respiro. Para quando a saudade doer mais que tudo, você ainda crer no reencontro.
Para quando os sonhos parecerem distantes, você ainda ver tudo mais próximo. Para quando a força se for, você ainda ter motivos para ficar de pé. Acredite, tenha fé. E se você não o chamar de Deus, o chame de Amor, o chame como quiser, o nome não importa, mas chame, tenha certeza que se você acreditar, ainda assim Ele irá te socorrer...