Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

EM CASA

ESTOU EM VIÇOSA HOSPEDADO NA CASA DA JU...

TO MTO FELIZ MESMO...ESTAR REVENDO MEU POVO,COMENDO A COMIDINHA MINEIRA...MTO BOM...

INCLUSIVE TO PENSANDO NA POSSIBILIDADE DE FICAR AQUI DE VEZ...

MAS NAO SOU IRRESPONSAVEL...

VOLTO PRA SAO MATEUS PRA ACERTAR A MINHA VIDA LA...CUMPRIR O MEU AVISO...ENFIM...

CARA PODE SER EMPOLGAÇAO MAS TO MTO FELIZ....

VONTADE DE SAIR GRITANDO NO MEIO DA RUA DE TAO CONTENTE QUE ESTOU...

SABE AQUELA SENSAÇAO DE ESTAR EM CASA???MAIS OU MENOS ISTO...

domingo, 21 de dezembro de 2008

Ohhhh Viçosa perereca...Estou chegando...

Finalmente chegou o grande dia...

Estou indo pra casa depois de mais de ano longe...

To na maior expectativa...Rever todo mundo...

Estar novamente em Viçosa....

Vai ser bençao de Deus...

Estejam orando por minha cidade pq a chuva ta castigando...

Boa viagem pra mim...

Em breve estarei postando mais um pouco...

Vou atualizar o blog assim que tiver um pouco de fotos pra postar....

sábado, 20 de dezembro de 2008

Sem tempo pra postar hj...

Estou indo pra uma formatura...

Bjo a todos vcs

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Panetone


Quem no Natal não gosta de um bom Panetone?
Geovane que o diga...
Já virou mais que tradição esse doce italiano com frutas secas e leve sabor de baunilha.

Ingredientes

- 1 Kg de farinha de trigo
- 100 g de fermento biológico
- 200 g de manteiga
- 200 g de açúcar
- 15 g de mel
- 8 gemas
- 10 g de sal
- 250 g de frutas cristalizadas
- 150 g de uvas passas embebidas no rum
- 1 pitada de aroma de baunilha
- raspas e suco de laranja
- água

Modo de Preparo

Misture 100 g de farinha, o fermento e um pouco de água em um recipiente, deixando a massa com a aparência de uma esponja.
Deixe a massa descansar por 15 minutos e logo após adicione o restante dos ingredientes.
Deixe para colocar as frutas cristalizadas e as uvas sempre por último, formando uma massa bem macia.
Coloque um pano sobre todo o panetone e deixe por aproximadamente 20 minutos.
Em seguida, faça os modelos, coloque nas formas e deixe descansar outra vez até que a massa tenha crescido e atingido o dobro de seu tamanho inicial.
Coloque para assar em uma assadeira ou forma de papel num forno pré-aquecido a uma temperatura média de 180ºC.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

GLAUCINHO AGORA É MESTRANDO...



HOJE ESTOU MUITO FELIZ...

O PRIMEIRO E MAIS IMPORTANTE PORQUE O MEU AMIGAO CONSEGUIU PASSAR NO MESTRADO...

ÉHHHH GLAUCIO LEBOZO ALEMPARTE ABRANTES DOS SANTOS ESTA FORMADO PELA UFV E AGORA É MESTRANDO...

MUITA BENÇAO PRA ESSE JOVEM SERVO DO SENHOR E MEU AMIGO A QUASE SETE ANOS...

NESSES ANOS PASSAMOS POR MUITA COISA JUNTOS...

COMO É BOM ME LEMBRAR DESSAS COISAS...

DE IR DORMIR NA CASA DELE E FICAR CONVERSANDO ATÉ DE MADRUGADA...

E NO MEIO DA NOITE SE LEVANTAR PRA FAZER MACARRAO A BOLONHESA QUE EU ODIAVA MAS APRENDI A GOSTAR...

DE IR ESPERA LO NA SUA VOLTA DE NITEROI...SEMPRE VOLTAVA COM A BOLSA CHEIA DE GULOSEIMAS...

DE FAZER UMA FAXINA GERAL NO GUARDA ROUPA DELE...E PEGAR UM MONTE DE ROUPA PRA MIM...

É BOM LEMBRAR ATÉ DO ANO DE 2004...MEU PIOR ANO...
FIQUEI DESEMPREGADO E ELE ME LEVOU PRA CASA DELE...
CUIDOU DE MIM COMO A UM IRMAO...

TORCI MUITO POR MAIS ESSA CONQUISTA...

E EM JANEIRO VAMOS COMEMORAR JUNTOS...

GRANDE BJO NO SEU CORAÇAO...

PARABÉNS...

domingo, 14 de dezembro de 2008

Mto cansado




Que chato...

Dormi demais e perdi o culto...

Tava muito cansado...

Ontem trabalhei ate as 4 da manha e hoje de 9,30 ate as 16,00...to quebrado...

Mas valeu a pena...

Depois conto mais um pouco pra vcs...

Bjos e até amanha...

sábado, 13 de dezembro de 2008

Escalda-pés, receita caseira

No vaivém do dia-a-dia, 650 músculos e 208 ossos entram em ação para que possamos nos locomover. Responsável por essa complexa engrenagem orgânica, os pés merecem cuidados especiais. Um dos procedimentos mais conhecidos de tratamento é o popular escalda-pés, aquela receitinha caseira nascida em um passado de poucos carros e longas distâncias para percorrer caminhando. Além de relaxar, para alguns especialistas, o procedimento ajuda até no tratamento contra depressão.

"O escalda-pés relaxa e restabelece o equilíbrio físico e emocional, tratamos até depressão com ele. Para cada problema, adicionamos um tipo de óleo essencial. Uma boa dica é colocar bolinhas de gude na água para massagear os pés", indica a terapeuta Mônada Xavier, especializada em Naturologia pela Anhembi Morumbi e proprietária do SPA Alecrim, em São Paulo. Em seu spa, Mônada conta que utiliza o escalda-pés até durante o serviço de tratamento de pedicure tradicional.

Além do bem-estar, as mulheres que passam muito tempo de salto alto devem utilizar o tratamento para ativar a circulação. "Colocar os pés em uma bacia com água quente com um pouco de sal e cânfora é um escalda-pés que se pode fazer em casa, desde que a pessoa observe a temperatura da água, que deve estar entre 36ºC e 40ºC", indica a especializada.

Na Keiko"s Prevenção e Saúde, a técnica ganhou um toque oriental. "Temos o SPA dos Pés, no qual acrescentamos à água sais das termas do Japão. São essências importadas de lá", diz a proprietária do local, Alice Keiko. "É importante que a água chegue até a canela e esteja quente. De 10 a 20 minutos é o suficiente. Ao esfriar, é preciso enxugar os pés e colocar meias", completa.

Circulação

A recomendação para se fazer o escalda-pés não é apenas para pessoas que caminham bastante, os sedentários também podem sentir seus benefícios. "Quem passa muito tempo sentado, inclusive no trânsito, também precisa ativar a circulação. O escalda-pés só é contra-indicado para grávidas, hipertensos e pessoas com câncer em metástase justamente por lidar com o fluxo sanguíneo", alerta Alice Keiko.

Para se livrar dos calos, Alice ensina acrescentar vinagre na água quente com sal grosso, além de amolecer a calosidade alivia a dor. Ela lembra que a técnica também funciona como assepsia (limpeza) de pés infectados por micoses. "Indico fazer o escalda-pés antes de aplicar a pomada indicada pelo médico. A região fica limpa e a circulação ativada favorece a ação do remédio."

.

Trabalhando muito

Hoje estarei trabalhandso num casamento pra 220 pessoas....

Arrumei as coisas e deixei tudo encaminhado...

Agora é meter a mao na massa...

Bom trabalho pra mim...

Esperoi que acabe antes das 02,00 horas...

Já to com sono...

.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O PARADOXO DE NOSSO TEMPO


O paradoxo de nosso tempo na história é que temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos; auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreito; gastamos mais e temos menos; compramos mais e desfrutamos menos.
Temos casas maiores e famílias menores; mais conveniências e menos tempo; temos mais graus acadêmicos, mas menos senso; mais conhecimento e menos poder de julgamento; mais proficiência, porém mais problemas; mais medicina e menos saúde.
Bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma perdulária, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente, ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais, raramente paramos para ler um livro, ficamos tempo demais diante da TV, dificilmente oramos.
Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita freqüência. Aprendemos como ganhar a vida, mas não a vivemos. Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas esquecemos de acrescentar vida à extensão de nossos anos.
Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade para atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho. Conquistamos o espaço exterior, mas não nosso espaço interior. Fazemos coisas maiores, mas não melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma. Dividimos o átomo, mas não os preconceitos.
Escrevemos mais e aprendemos menos. Planejamos mais e realizamos menos.
Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência.
Temos maiores rendimentos, mas menor padrão moral. Temos mais comidas, mas menos apaziguamento.
Construímos mais computadores para armazenar mais informações para produzir mais cópias do que nunca, mas temos menos comunicação. Tivemos avanços na quantidade, mas não em qualidade.
Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta; de homens altos e caráter baixo; de lucros expressivos e relacionamentos rasos. Estes são tempos em que se almeja paz mundial, mas perdura a guerra nos lares; temos mais lazer, mas menos diversão; maior variedade e tipos de comida, mas menos nutrição.
São dias de viagens rápidas; ficadas de uma só noite; de corpos acima do peso; de pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar; de fraldas descartáveis e moralidade idem.
É um tempo em que há muito na vitrine e nada no estoque; um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe estas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença, ou simplesmente apertar a tecla Del...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

AMIGO NOVO

Sabias que acho fascinante conhecer coisas especiais em cada pessoa? Por isso é tão bom conhecer pessoas novas. Os amigos de longa data quase já os conhecemos de cor e a nossa história quase se mistura com a deles. É a maratona da amizade. Quando nos ligamos a alguém que era desconhecido, há como que um salto em altura.

Gosto de te ter na minha vida, amigo novo. Um amigo novo faz-nos pensar em nós, em quem somos para nos apresentarmos e no que gostamos mais para poder partilhar. Depois, há o encontro de ideias, pensamentos, palavras e sentires.

Gosto de aprender algo de novo todos os dias e um amigo novo ensina-nos muitas coisas. Faz-nos pensar em coisas vendo-as de outra forma. Faz-nos imaginar outros mundos com as suas vivências pessoais. Ensina-nos a gostar de outras músicas, outras leituras e outros prazeres.

É preciso ter muito cuidado com as amizades nascentes porque, não conhecendo bem o amigo novo, podemos melindrá-lo sem querer. Fazemos apenas parte do seu presente. Não sabemos do seu passado nem dos momentos felizes nem das mágoas que carrega consigo.
Por isso, amigo novo, fala comigo sem reservas mentais. Abre o teu coração como as folhas dum livro ainda por preencher. Se te magoar, perdoa-me. Se te alegrar, sorri-me, mas não deixes que malentendidos possam turvar as águas desta amizade nascente.

Quando quiseres já sabes onde encontrar-me. Quando precisares chama por mim. Logo que eu puder responderei ao teu apelo.

Um abraço

.

SEM TEMPO


ESTOU CANSADO...

TRABALHEI DE 9,30 DA MANHA ATÉ AGORA...

O BOM É PENSAR QUE POSSO PAGAR O MEU ALUGUEL COM ESSAS EXTRAS...

DEUS TEM ME FORTALECIDO A CADA DIA...

O DIA DE HOJE FOPI DIFICIL MAS VALEU A PENA...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Máximo









Está fazendo um ano que recebi de Deus um presente muito especial...
O ano de 2007 foi um ano muito dificil pra mim em todas as areas...
E em meio a tanta coisa acontecendo um dia num culto de domingo;Deus trouxe uma galera de linhares pra ministrar na minha igreja...

NAO PODIA DEIXAR DE POR ESTE VIDEO...TUDO A VER.LEMBRA???



Entre eles veio um jovem de bandana...Me identifiquei com ele de cara por isto...

Nao imaginava que aquele rapaz que eu nem sabia o nome viria a se tornar o meu grande amigo...

Que faria parte de minha vida de forma tao intensa.

Amigo de todas as horas...

É com ele que eu choro;dou risadas;reflito.Traço metas...

E nem sempre fala aquilo que QUERO ouvir...
Mas oque eu PRECISO ouvir...

Que me encoraja a prosseguir qdo tudo esta desabando sobre a minha cabeça...

È com ele que eu desabafo sem medo.Pq sei que posso confiar...Somos transparentes...

E é por essas e outras que eu amo esse amigo...

E hoje é o aniversario dessa bençao chamada Max...

Máximo de Deus e tudo de bom...Um grande presente de Deus em minha vida...

Deus te abençoe muito e que possamos ser sempre como os dois da aliança...

Eu te amo muito meu irmao querido...

Felicidade...

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Jesus em tudo...

QUEM ME VIU...QUEM ME Vê



Interessante como nós mudamos e as vezes nem percebemos...
Hoje aconteceu algo que me deixou chocado...

Minha patroa fez uma reuniao com os funcionarios pra comunicar uma noticia nao muito boa...

E antes da reuniao ela me disse:até queria conversar com voce separado mas como voce esta aqui...

Fez a reniao;comunicou e depois perguntei a ela porque ela queria conversar comigo em particular...

E ela me disse que ficou com medo porque sabia que eu ia brigar,espernear...

Mas nao fiz nada disso...

Fiquei quietinho o tempo todo sem falar nada...

Em outros tempos ai ai ai...Eu virava siri na lata de tao bravo...

Mas sem perceber eu mudei...Nao estou levando a vida tao á ferro e fogo como fazia antes...

E vc quer saber???

Sou muito mais feliz desse jeito...Mais leve...Mais light...
.

sábado, 6 de dezembro de 2008

2+2=5


Simples como Dois e Dois.
Existe algo que, por sua atual relevância, não pode deixar de ser dito: Deus é muito mais do que imaginamos, porém é muito menos do que se tenta afirmar por este mundo afora. Não queria usar clichês, mas, se realmente existe muito mais entre o céu e a terra que do que pode sugerir a nossa limitada mente humana, por que alguns tantos seguem tentando criar minúcias para o que ainda não nos foi dado conhecer por completo?

Entendo muitos dos meus amigos (principalmente os que não têm uma religião) quando dizem que seguir esse Deus é difícil. De fato, existe muita gente boa que, literalmente, deixa de viver em nome de doutrinas e mais doutrinas que em nada as aproveitam. Falo sério. São tantos os "não poderes" que até me pergunto se estamos falando do mesmo Deus, afinal, o meu Deus me prometeu liberdade e não amarras.

Cristo, quando esteve entre nós como homem, deixou-nos apenas dois mandamentos: o primeiro é amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o pensamento; o segundo é amar o próximo como a si mesmo. Paulo de Tarso complementou ensinando que o nosso referencial há de ser Cristo e que não devemos ir além do que está escrito. Por que, então, continuam complicando algo que era pra ser tão fácil?

"Fácil"? É isso mesmo: seguir esse Deus é fácil. Entretanto, o ser humano traz consigo, desde os primórdios, o estranho costume de resistir ao que é simples, ao passo que tenta complicá-lo para torná-lo mais "aceitável". Todo o excesso é invenção humana e apenas transforma toda crença em um encargo cada vez mais pesado. O Deus que sigo oferece um fardo leve e descanso para a alma. Se a proposta for um fardo ainda mais pesado, tome cuidado, pois com certeza não estamos falando do mesmo Deus.

(Referências: Mt 11:28:30, Mt 22: 34-40, Jo 8:28-32, Jo 10:2-4, I Co 4:5 e 6 e I Co 11:2 e 3.)
Por Rodrigo Brito às 15:40
Categorias: Diferente, Religiao
http://soucrentesoudiferente.blogspot.com/2008/12/simples-como-dois-e-dois.html
.

NADA DEMAIS...




Eu estava hoje pensando como o mundo é cruel...
Pude ver como aquelas pessoas doces se tornam tâo amargas...
De sensiveis se tornam embrutecidas...
De amorosas se tornam cruéis...
De confidentes se tornam tao desconfiadas...

De tantas e tantas qualidades lindas que a tornavam especiais;
Tudo se perde...

Tudo isto pra que???

Pra poder se defender.
Se defender de tudo aquilo que fazia parte de seu circulo de amigos.
Será que sao mesmo amigos???Nao sei...

Hoje me pus a refletir sobre isto e pude olhar pra tras e ver que nao foi só voce que mudou...
Eu tbm mudei e mto...

A vida nos faz crescer e enxergar certas coisas que as vezes preferimos nao enxergar...Como disse um amigo em sua definiçao de Quem sou eu:

"Muitas vezes, vivemos amizades difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essas amizades. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!
Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos demais amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos."

Entao por essas e outras somos forçados a mudar toda nossa maneira de se relacionar com os outros...
Ficamos mais desconfiados;nao nos entregamos por completo na relaçao;e nos tornamos uma nova pessoa...
Dura;egoista e cruel...

Isso não é o que eu quero viver...
Eu ainda acredito que por mais que tudo esteja errado nao posso generalizar:
Nao é pq 20 ou mais AMIGOS me decepcionaram que eu nunca mais terei amigos...
Nao é pq tive 30 sangue ssugas no passado que nao poderei conhecer hj amigos de verdade...
Nao é pq 50 trairam a minha confiança que sao todos traidores...

Estaria sendo injusto com milhares de pessoas que ainda vao entrar em minha vida...

Por mais que seja dificil eu vou confiar...
Eu decido hoje nao permitir que as pessoas do meu passado estraguem o meu presente...

E o futuro???
Estarei sempre aberto a novos relacionamentos...
.
.

Prá vc



Eu não quero saber
De onde é que você está chegando...
Eu não quero saber
Qual a cor do seu deus,
Sua pele, seu partido
Ou seu bando...
Não preciso saber
O que fez, o que faz:Certo ou errado...
Não preciso saber
Pois nem sempre o que a lei
Manda ser ou fazer,
É o justo ou pecado...
Eu só quero saber, meu irmão
Porque é que você chora tanto???
E o que é que eu preciso fazer
Pra secar este pranto???
De amor é que eu vivo;
Do amor eu nasci;
Se abrace comigo;Ele está aqui!

Geraçao de adoradores


[b]Envie Músicas para os seus Amigos![/b]
www.EnvieMusica.com

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

http://blogdaana.wordpress.com/2008/12/05/um-texto-sobre-diluvio/

Um texto sobre “dilúvio”
Dezembro 5, 2008

Amados,

tenho mantido contato com uma irmã de Blumenau, e ela me mandou um texto interessante sobre a visão que o conselho de pastores da cidade tem recebido sobre o “dilúvio” que atingiu aquela região. Compartilho com vocês…

____________________________

Graça e paz, irmãos

Hoje é o quarto dia consecutivo de sol, contrariando as previsões meteorológicas! Isso ajuda bastante na limpeza da cidade, porém em alguns lugares ainda há até um metro e meio de lama. As máquinas não conseguem fazer um trabalho mais rápido enquanto não secar.

Das mil e oitocentas ruas da cidade, mais de oitocentas foram danificadas e ainda há trezentas totalmente bloqueadas. O Exército continua controlando o acesso às áreas de risco. Trinta e cinco por cento do território da cidade é agora considerado área de risco. Sessenta por cento das áreas desocupadas não poderão mais ser ocupadas. Os abrigos estão lotados ainda (escolas, igrejas, creches, centros sociais). As pessoas não têm para onde ir, pois perderam suas casas, móveis, mas também o terreno; diferente das outras enchentes que, após baixarem as águas, todos retornavam às suas próprias casas e a vida voltava ao normal.

Alguns conseguiram lugar em casas de familiares, parentes e amigos, ou conseguiram alugar as últimas casas e apartamentos disponíveis. Agora não há mais casas para alugar. Os que estão nos abrigos terão que ficar lá até que novas casas sejam construídas. Muitas pessoas estão indo embora da cidade, voltando para suas cidades de origem, pois ficaram traumatizadas com a tragédia e também porque não têm mais moradia.

O fornecimento de água e energia elétrica, aos poucos, vai voltando ao normal. Em alguns lugares nasceram verdadeiros rios que ainda correm pelo meio das ruas e estradas. A revista Veja usou o termo “dilúvio” para denominar o acontecido. Agora temos uma pequena noção do que significa um dilúvio. O fenômeno climático que causou o que está sendo considerada a maior catástrofe natural do Brasil não pode ser explicado. Explica-se como aconteceu, mas não o porquê. Foi simplesmente um mistério!

“As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram” (Sl. 77:16).

Pouco mais de uma semana depois, o Conselho de pastores da cidade, criou um comitê de técnicos para elaborar um projeto de construção de casas populares. A prioridade emergencial do poder público, agora, é a recuperação da malha viária.

Os pastores, conscientes de seu papel profético e sacerdotal, têm a grande oportunidade de se posicionarem como pastores de uma cidade e não mais de uma igreja local.

Quero compartilhar algumas leituras que temos feito no reino espiritual:

* “Esta é a cidade alegre, que habita despreocupadamente, que diz no seu coração: Eu sou, e não há outra além de mim; como se tornou em desolação, em pousada de animais! Todo o que passar por ela assobiará, e meneará a sua mão” (Sf. 2:15). Quebrou-se um paradigma em Blumenau. Pensava-se que os lugares altos fossem seguros. Os que correram para lá foram soterrados. O único lugar seguro é a Rocha, Cristo. Estar nEle é ouvir a Sua palavra e obedecer (Mt.7:24-27). Lugar alto significa soberba e idolatria (egoísmo, materialismo, avareza, auto-suficiência…). O Senhor derrubou os altares, os ídolos do coração. Jesus disse: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo” (Jo.12:32). O lugar alto é a cruz, maior expressão de entrega, renúncia, amor, misericórdia, compaixão… Este é o estilo de vida que Deus espera de nós.



* As águas abalaram as estruturas e as casas caíram. Casa é Igreja. As estruturas da religiosidade, tradicionalismo e humanismo precisam cair! A Igreja de Jesus tem uma estrutura. Aquele que a fundou e disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela, estabeleceu uma estrutura: doze discípulos, que os chamou apóstolos, e disse: “Ide, fazei discípulos de todas as nações…”. Esta é a única estrutura e modelo - discipulado, relacionamento, aliança, autoridade, submissão, serviço, amor, cuidado, pastoreio…



* “Porque eis que o SENHOR está para sair do seu lugar, e descerá, e andará sobre as alturas da terra. E os montes debaixo dele se derreterão, e os vales se fenderão, como a cera diante do fogo, como as águas que se precipitam num abismo” (Mq.1:3,4). Os montes, literalmente, se derreteram! Assim também nosso coração se derrete diante do Senhor para nos arrependermos de nossas iniqüidades e dureza de coração, que se manifesta na divisão, competição, invejas, maledicência e, principalmente, no desprezo às vidas que estão morrendo sem Jesus.



* Há muito tempo oramos e cantamos pedindo chuva de avivamento! O Senhor nos mostrou que a chuva não apenas rega a terra para produzir fruto, mas também vem para destruir, trazer juízo, correção aos homens. Para construir o novo é preciso destruir o que é velho, nossos paradigmas de pensamento, religiosidade, justiça própria, indiferença, comodismo, conforto. “Porque faz miúdas as gotas das águas que, do seu vapor, derramam a chuva, a qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente. Porventura pode alguém entender as extensões das nuvens, e os estalos da sua tenda?… Com as nuvens encobre a luz, e ordena não brilhar, interpondo a nuvem. O que nos dá a entender o seu pensamento, como também ao gado, acerca do temporal que sobe. Sobre isto também treme o meu coração, e salta do seu lugar… Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender… Também de umidade carrega as grossas nuvens, e esparge as nuvens com a sua luz. Então elas, segundo o seu prudente conselho, se espalham em redor, para que façam tudo quanto lhes ordena sobre a superfície do mundo na terra. Seja que por vara, ou para a sua terra, ou por misericórdia as faz vir” (Jó 36:27-29, 32-33; 37:1,5, 11-13)



* Esta chuva não foi normal, mas misteriosa, inexplicável, espantosa e voltou a atenção de todo o Brasil a nós – “E tornarei a terra em desolação e espanto e cessará a soberba do seu poder; e os montes de Israel ficarão tão desolados que ninguém passará por eles (Ez. 33:28). Todavia, o Senhor também fará algo maravilhoso aos olhos de toda a nação. Ele fará um mistério espiritual, algo inexplicável e despertará um avivamento sem precedentes. Será um outro espanto – “E o SENHOR nos tirou do Egito com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres (Dt. 26:8);
* Aquela cidade alegre, que festejava em suas festas de chope, terá uma nova alegria. E isto será notório a todos!



* “Naquele dia não te envergonharás de nenhuma das tuas obras, com as quais te rebelaste contra mim; porque então tirarei do meio de ti os que exultam na tua soberba, e tu nunca mais te ensoberbecerás no meu monte santo… Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum. Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos. O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (Sf. 3:11, 14-17).



Ap. Edson Luiz Mesquita

Postado em Uncategorized |

JÁ ESTOU CRUCIFICADO

PENSE NISTO...

Atras do sol



Vt de divulgação do filme que fala sobre a perseguição aos cristãos no oriente médio...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Milagre


Um Milagre Recente no Egito

Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia
e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de
8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um
tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da
família morreu. Quando foram enterra-la, encontraram as duas crianças
sob a areia – E VIVAS!

O país ficou em choque e o homem será executado. Perguntaram à menina
de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela
disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que
sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele
sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.

Ela foi entrevistada no Egito numa Tv nacional por uma mulher
jornalista que tinha o rosto coberto.

Ela disse na Tv pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque
ninguém mais faz coisas como essas!'
Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas
desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele
realmente foi crucificado e que Ele está vivo!

Mas também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa
história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um
milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa
situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!

Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente
Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar
rapidamente.

Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar! Por favor
espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei
a pessoa que colocar Sua confiança em Mim'' (Jeremias 17).

Parabéns pra vc...


Hoje é o niver de uma amiga muito especial...

Quem é a minha amiga que troca um hamburgao por um pao de queijo???

Que qdo estou gripado me empresta um litro de mel da roça que vem tampado com um sabugo???

Que me dá carona pra Viçosa???

Que é a coisa mais meiga do mundo???

Que eu admiro e morro de paixao???

Sim...é ela...Dra Kariny Valente carinhosamente conhecida como Kaká...

Serva de Deus e amiga excepcional...(e é da roça que nem eu...)

Te amo muito minha linda...

Deus abençoe e te de mtas felicidades...

Abraço

Paulo José

Profundo demais


"Como eu não tenho o dom de ler pensamentos(graças á dEus por isto), eu me preocupo somente
em ser amigo.
E não saber quem é inimigo.
Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo."

.................

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Vc sabe...


Eu orei para que você viesse muito antes
de nos conhecermos sem saber quem poderia vir.

Eu pedi a Deus que me mandasse um amigo,
alguém escolhido só pra mim, alguém que tivesse
fé e Sabedoria em seus atos.

Um amigo para ajudar-me e guiar-me nas tribulações
diárias, já que sempre em nossa vida nós
precisamos de alguém para ouvir
o que dizemos.

Alguém que não nos julgará nem nos condenará,
mas apoiará enquanto falarmos.

O caminho estreito que escolhemos seguir pode
algumas vezes nos desanimar e ter um
amigo para nos amparar na queda
nos ensina a humildade.

Quando eu pedi a Deus para mandar-me um amigo,
apesar de muitos que vieram e partiram, Ele
me deu muito mais do que eu jamais pedi:
Ele me mandou você.

Obrigado por fazer parte de minha vida...
Te adoro...

QUEM É JESUS?




Para o cego, Jesus é luz.
Para o faminto, Jesus é o pão.
Para o sedento, Jesus é a fonte.
Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo, Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.
Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.
Para o réu, Jesus é o advogado.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.
Para o cansado, Jesus é o alívio.
Para o medroso, Jesus é a coragem.
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
Para o pedreiro, Jesus é a pedra principal.
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
Para o floricultor Jesus é o lírio dos vales.
Para o tristonho, Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.
Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para mim Ele é TUDO!!!

OUÇO DEUS ME CHAMAR...

AMIGOS MUITO ESPECIAIS

BANDA RAZAO TU ES SANTO

SOUBE QUE ME AMAVA



Desde o princípio quando com você sonhei
Desde o momento em que os meus olhos levantei
Desde esse dia em que sozinha eu estava
Foi quando o seu olhar com o meu se encontrou

Soube que amava, entendi
Soube que buscava mais de mim
Que muito tempo me esperou, então cheguei

Soube que amava, entendi
Eu já não podia resistir, e com um beijo e com amor
Te entreguei meu coração, me apaixonei

Estou aqui

E quando longe eu estava
Percebi que o teu carinho e o teu amor
Eram pra mim como um sussurro
Ouvi tua voz no meu silêncio
Me chamando cada dia mais pra ti...

Nick Juvicic

video
De um feto mal formado à exemplo de vida
Exemplo de má formação do feto
A história de Nick Juvicic é tremenda!
Típica má formação do feto. Nesse caso, todos os médicos vão indicar o aborto, mas pergunte-o se ele gosta de viver.
Transformou sua vida numa benção !!!

Mulher



Oque dizer desta mulher???

Que ela é a mulher mais linda do mundo???
Nao precisa...

Que morro de saudades dela e que as vezes me pego rolando de rir de nossas bobeiras???
Tambem nao precisa...

Que ela faz o melhor sorvetao do mundo???
Ela ficaria mto convencida...

Ela é uma pessoa maravilhosa...Com ela eu aprendi mtas coisas como:degustar e nao comer de qualquer jeito.á poupar meu dindim...Comer triguilho...

Poderia dizer muita coisa mas prefiro resumir tudo numa única frase:

_Mulher, eu te amo...Obrigado por tudo...

Amiga especial

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é muito grande.

Nos bastar sempre e, quando procurarmos estar com alguém, fazer isso ciente de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, mas nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se "precisam". Elas se "completam".

Gerações futuras vão saber sobre mim e você.

As muitas águas não podem apagar "o nosso amor".
Nem os rios afogá-lo.
Onde você estiver é só chamar que eu também vou, minha nêga.
Minha eterna "namorada".(como diz o mundo) hehe

Corri na tua direção...
Na direção do teu sorriso.
E encontrei um jardim.

Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores se abrem, o sol fica mais forte e a vida fica MAIS ALEGRE.

Uma só estação... é assim que vivo hoje... pois você está sempre presente tornando meus dias MAIS ALEGRES.

Só faltava agora eu dizer EU TE AMO, pra acabar de te matar né? hehe... Mas amigos também dizem isso, sabia?... então:

EU TE AMO!

Um pouco de mim....



NAO FALEI QUE IA BABAR??? BABOUUUUU


Parece que vai babar a minha viagem....

To todo enrolado...

O povo que me deve nao ta me pagando....

Tá tenso....

Vamo orar pra ver no que vai dar...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PALHA ITALIANA

A palha italiana nada mais é que um brigadeiro com biscoito e que faz bastante sucesso em qualquer ambiente em que é servido. Se o objetivo é variar um pouco ou incrementar ainda mais o já gostoso e apreciado brigadeiro, experimente fazer a palha italiana que, além de muito gostosa, é prática e tem custo baixo.

PALHA ITALIANA

Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 8 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1/2 colher de sopa de margarina
- 1 pacote de biscoito maisena.

Como Fazer
1 - Pique o biscoito em pedacinhos pequenos, e reserve
2 - Com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, faça um brigadeiro
3 - Assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela misture o biscoito picado até formar uma massa
4 - Retire do fogo.
5 - Unte uma bancada de mármore, ou alguma superfície lisa, com margarina, e despeje essa massa
6 - Abra a massa, batendo com a palma das mãos
7 - Deixe esfriar e corte em quadradinhos
8 - Se quiser, pode colocar a massa numa vasilha e comer de colher...

PORTUGUES



O portugues foi em uma pizzaria e pediu uma pizza, o garçom educadamente trouxe lhe a pizza e perguntou: Voce quer que eu corte em 04 ou 08 pedaços?

O portugues respondeu : Corte em 04 pedaços porque 08 eu acho que não vou conseguir comer.


Insônia


Mais uma vez, estou aqui sem sono...

Estou ouvindo um testemunho massa...

Pq será que estou acordado nessa hora...

Pode ser ansiedade por causa da viagem...

Estou muito contente com a possibilidade de rever todo mundo...

Nem acredito...

Morro mas nao nego a Jesus...

JESUS PREFERIU MORRER POR MIM DO QUE VIVER SEM MIM...
JESUS É O ÚNICO SALVADOR, QUE AMA TODOS E POR ISSO PREFERIU MORRER EM SEU LUGAR DO QUE VIVER SEM VC, ISSO SIM É VERDADEIRO AMOR.

Ervália MG


Esta é a pracinha da prefeitura de Ervália...
Lugar onde já chorei muito...de bêbado...
Velhos tempos que nao voltam mais....Graças á Deus por isto...
Amo esse lugar...
Em breve estarei lá...

Amizade


Amizade especial...










.

TO INDO PRA VIÇOSA


Depois de mais de um ano longe, na proxima quinta feira volto pra casa...
Poder rever meus amigos e familia vai ser o céu....

Estou muito feliz...

Vontade de rasgar o peito e gritar bem alto:
_Oh Viçosa pererecaaaaaaaaaaaaaaaaa...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Saudades da Lagoa da UFV

Este é um de meus lugares preferidos em Viçosa...

Um lugar que me traz muita paz...

Ideal pra aquelas reflexoes que faço de minha vida...

Esta lagoa é testemunha de grandes momentos de minha vida...

Tá vendo aquele conjunto de quatro predios lá em cima ??? è a Ladeira dos Operários...Morei no prédio azul...o Polau...

Morei com o Picapau...

Disso nao tenho saudades....



domingo, 30 de novembro de 2008

EXPERIÊNCIA GOSTOSA...


Preciso marcar esta data 30/11/2008

Hoje aconteceu algo que mexeu comigo...

Fui ao culto e meu pai pregou basicamente sobre Naamã, o comandante do exército do rei da Síria.Heroi de guerra de muito conceito , porém LEPROSO...

E em uma de suas conquistas ele levou cativa uma menina israelita.
Esta menina um dia disse pra sua senhora:
_quem dera meu senhor estivesse diante do profeta em samaria.Ele o restauraria de sua lepra.

Resumindo:Naamã foi ao profeta Eliseu e este o restaurou de sua lepra ao manda lo mergulhar sete vezes no Rio Jordão.

Naamã foi curado de sua lepra e nós hoje precisamos buscar a cura de nossos pecados...

Por muito tempo estive escondendo das pessoas(pq de Deus nao tem como esconder) a minha lepra...
Talvez por medo do que diriam as pessoas...sempre adiei...

Mas hoje decidi confessar o meu erro...
Fui a frente da igreja e pronto...

Parece que tirei um fardo imenso de minhas costas...
E realmente tirei né...

Por isso preciso marcar esta data...
Foi o dia que eu sai do meu esconderijo e expus a minha lepra...e fui curado...

Pra honra e glória Daquele que vivew e reina por tudo o sempre...

Dorme com esse barulho.dorme


As vezes entro em desespero com a chuva que cai aqui no ES.
Na minha casa por exemplo,qualquer neblina já molha tudo...
Se vou ao banheiro,o vaso tá todo molhado pela agua da janela...
Se estou no quarto,qdo piso no chao já piso na agua que escorreu da janela...

E a parede lateral ta encharcada ...nem tem como por cortina mais...
A varanda dispensa comentarios ....
kkkkkkkkkkkk.
Só mesmo rindo...E o interessante é que todos os meus amigos aqui reclamam da mesma coisa...
Sem falar que tava precisando mesmo de chuva...Até a água da torneira tava salgada...

Daqui a pouco se nao der sol vai ficar com cheirao de mofo(a porta do banheiro já ta mofada)...

Me mudar nao seria soluçao.Ou seria???

Gosto de chuva.E´até mais gostoso pra dormir...
Pra tomar aquele capuccino quentinho com biscoito salpet(a minha paixao)...
Enfiar embaixo de um edredom gostoso...

Mas enfim...

Preciso agradecer á Deus por ter essa casa,pq imagine vc que em SC muitos perderam tudo e ainda outros perderam a vida...

È muita tragédia pra eu ficar aqui lamentando por uma parede molhada...

Agora ve se vc dorme com um barulho deste.

Orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Meu orkut...

vejam

Pra quem mora sozinho , este blog aqui dá altas dicas...

Mto bom mesmo...


Morando Sozinho


dispensa comentarios...

Comemoraçao

Marido e mulher estão tomando cerveja num barzinho. Ele vira pra ela e diz:
- Você está vendo aquela mulher lá no balcão, tomando whisky sozinha? Pois eu me separei dela faz sete anos! Depois disso, ela nunca mais parou de beber.
A mulher responde:
- Não diga bobagens. Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim!

Soube que te amava


Desde o princípio quando com você sonhei
Desde o momento em que os meus olhos levantei
Desde este dia em que sozinho eu estava
Foi quando o seu olhar no meu se encontrou.

Soube que me amava
Entendi.
Soube que buscava mais de mim
Que muito tempo me esperou
Então cheguei!
Soube que me amava
Entendi
E eu já não podia resistir
E com um beijo e com amor
Te entreguei meu coração...
Me apaixonei!


E quando longe eu estava percebi...
Que o teu carinho, o teu amor eram prá mim
Como um sussurro, ouvi tua voz no meu silêncio
Me chamando cada dia mais prá ti.

Soube que me amava
Entendi.
Soube que buscava mais de mim
Que muito tempo me esperou
Então cheguei!
Soube que me amava
Entendi.
E eu já não podia resisti
E com um beijo e com amor
Te entreguei meu coração...
Me apaixonei!

Eu soube que me amava, e eu amei vc!

sábado, 29 de novembro de 2008

http://www.youtube.com/watch?v=Or90OwUXf2g

Nathan


Estava pensando e resolvi
escrever só pra te agradecer...

Nao nos conhecemos pessoalmente...
Nunca nos vimos mas estamos sempre
presentes na vida do outro todos os dias...
Nao é verdade???

Já ouvir dizer que as coisas acontecem por acaso...
Pois eu penso totalmente ao contrário...

Penso que todas as coisas
sao perrmitidas por Deus...
Nao foi a toa que nos encontramos ...

Deus permitiu que isto acontecesse,
para que pudéssemos compartilhar, todos
os nossos momentos de nossas vidas;
sejam eles alegres ou nao...

Eé verdade...

Pense em como todos os dias nos alegramos
Damos gargalhadas,nos emocionamos com as mensagens recebidas...
Até mesmo um simples torpedo enviado ao celular...

(Quem mais me ligaria no meio da noite com umas cachadas na cabeça e deixaria morto de curiosidade a ponto de me levantar e sentar na frente do computador pra refazer um texto???)

Nao é por acaso...
Deus sabe porque te colocou na minha vida...

E eu pra ser franco nem me preocupo muito em saber se vamos nos ver um dia ou se seremos amigos a distancia pro resto da vida...

Noutros tempos talvez eu estivesse nesse momento louco de raiva por vc ter me acordado visto que demoro muito a pegar no sono...
Mas nao sei pq, eu estou é feliz de saber que vc mesmo tomando as suas ; vc ainda se lembrou de mim...


Quero que saiba que sou feliz por vc fazer parte da minha vida...

Sua amizade foi um grande presente de Deus pra mim...


E óh...nunca me leve a mal...as vezes falo o que penso e só depois vou analisar...

Lembre se sempre de que estarei do seu lado sempre...
Nao importa o dia nem a hora...estarei sempre aqui...

Faça valer a pena....

Um pouco decepcionado

Hoje encontrei uma pessoa que já foi um grande amigo...

Interessante como as pessoas saem da nossa vida e as vezes nem nos damos conta disso...

Estranho como aquele encontro que era pra ser algo prazeroso se tornou uma coisa fria e sem sentimentos...

Depois da perda desse amigo eu me tornei uma pessoa mais realista...E menos ingênua..

Hj nao me iludo tao facil...Sou amigo sim mas sempre com um pé atrás...

Antes eu vivia pra agradar as pessoas ...Hj eu vivo pra me agradar...Se as pessoas gostarem otimo...
Se nao gostarem eu canto a música da Luka...To nem ai...

Vou dormir um pouco...Estou de folga ...