Total de visualizações de página

sábado, 17 de janeiro de 2009

SURFISTAS DE CRISTO


Fala galera! Depois de quase 5 anos longe das ondas do Brasil e com a alma consumida por saudade das nossas praias, dos bate-e-voltas pro Guarujá e até mesmo das “rabeadas pecaminosas” do Tropical, fico feliz em saber que em breve estarei de volta. Os meus últimos 5 anos na Flórida foram anos de luta, de aprendizado, de conquistas e de desertos transformados em oasis pela graça do Senhor Jesus Cristo. Na minha mente já estou novamente dentro da água junto com meus irmãos (surfar sozinho não tem a mesma graça, principalmente com o crowd pesado das praias daqui.)

Sinto-me como um moleque diante da idéia de compartilhar algo com vocês nesse espaço. Moleque, porque a simples menção de qualquer coisa ligada ao surfe levanta a minha alma e sinto me bem mais jovem (e cabeludo)! E moleque, porque sinto-me totalmente incapacitado para poder compartilhar algo de substancial com vocês. Mas vamos tentar...

E por falar em moleques, onde é que andam os homens de Deus? Do que são feitos os homens de Deus? Como é forjado um homem de Deus? A busca por essas respostas moldaram a minha fé e o meu caráter nos últimos 5 anos.

Ao longo da história Deus tem procurado apaixonadamente por alguns poucos e verdadeiros Homens:
2 Crônicas 16:9 “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coraçäo é perfeito para com ele” (Outra versão diz: “Pois os olhos do SENHOR rondam toda a terra, a fim de fortalecer aqueles cujos corações säo totalmente comprometidos com Ele.”)
Ezequiel 22:30 “E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.”

Nas palavras do Pastor Chuck Swindoll:
Senhor, nos dê Homens de Deus! Nos dê Noés, que confiarão e se entregarão aos Seus planos; nos dê Abraãos, dispostos a largar tudo para trás para Te seguir; nos dê Josés, que enfrentarão prisões e perseguições em nome da integridade e da pureza sexual; nos dê Moisés (como é o plural de Moisés???), que proclamarão a Sua Palavra corajosamente diante das mais poderosas e perversas autoridades no mundo; nos dê Danieis, que ao invés de comprometerem a sua fé, se entregarão aos leões.

Senhor nos dê esses Homens! Transforme-nos nesses Homens!

Mas a verdade é que Deus não nos dá Homens – Ele nos dá meninos! E junto com essa molecada de Deus, Ele também nos dá uma incumbência, uma escolha: a liberdade de caminharmos, ou remarmos na direção dessa maturidade – em direção ao Outside de Deus, onde estão os Homens dEle, aguardando pelas grandes ondas da série, experimentando as maiores emoções. Para cá da rebentação permanecem os meninos, amados por Deus, aceitos e usados por Deus, mas ainda assim meninos. Para lá da rebentação, lá no Outside, estão os poucos Homens - aqueles que ousaram, acreditaram, se entregaram, buscaram, e jamais comprometeram seus valores!

Mas na prática, como se passa por essa rebentação que é a nossa vida e os seus problemas e as tensões do dia-a-dia. Como desenvolvemos os músculos espirituais e a atitude necessários para vencer esse rebentação? Como se tornar um Homem de Deus autêntico?

Tenho aprendido que a chave para tudo isso não está em “FAZER MAIS”. A chave está em “SER MAIS”. Homens de Deus não apenas “FAZEM”. Homens de Deus antes de tudo “SÃO”. E há uma profunda diferença:
Fazer mais implica em colocar o homem no controle.
Ser mais implica em colocar Deus no controle.
Fazer mais significa um estilo de vida seguro e previsível.
Ser mais é altamente arriscado.
Fazer mais pressupõe um começo e um fim.
Ser mais é um processo de vida – fluído e imprevisível.
Fazer mais permite que o homem escolha as mudanças a serem feitas
Ser mais permite que Deus revele as mudanças que o homem precisa fazer.
Fazer mais implica em um maior esforço.
Ser mais confia na capacitação e no treinamento do Espírito Santo.
Fazer mais produz orgulho espiritual.
Ser mais produz humildade e entrega de vida.
Fazer mais implica na correção de padrões comportamentais.
Ser mais implica em conectar-se com o caráter de Deus.
Fazer mais preocupa-se com a pessoa pública.
Ser mais atinge o intímo da nossa alma privada – onde reside o homem que Deus quer forjar.

E para “sermos mais” precisamos de uma renovação dos nossos corações. Precisamos entregar e re-dedicar nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo diariamente. Precisamos cultivar um relacionamento pessoal e íntimo com Ele. Precisamos aprender a apenas descansar na graça de Deus – sem nos deixar levar pela paranóia e ativismo que muitas vezes tomam conta da vida Cristã. Antes de trabalhar “através” de você, Cristo quer trabalhar “em” você. Não se esqueça disso!
Gálatas 2:20 nos dá um fechamento perfeito para essa mensagem: “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Trata-se de uma entrega, de deixar Cristo “Ser” na sua vida íntima, para que ele então possa “Fazer” na sua vida externa.


Pensem nisso e remem para o Outside, onde os Homens de Deus estarão te esperando para dividir as maiores ondas da série (um conselho pessoal: se lá no Outside vocês encontrarem o Tropical, fiquem longe desse rabeador!!!!)

Boas Ondas!


Fred Ramos

Agradecimentos e créditos:
Pastor Chuck Swindoll, Insight for Living Ministries; Kenny Luck, Every Man Ministry

http://www.missaosurfistasdecristo.com.br/web_estudos/est_fred001.htm

Mto cansado

Nao podia deixar de postar pelo menos um comentariozinho sobre o meu dia...

Foi super tranquilo...

Estava de folga...Dormi o dia todo e a noite fui trabalhar num casamento que acabou as 3,00 da manha quase...
Eu quis morrer...

Mas foi boa a festa...Pena que nao comi nada.Por causa da dieta.Tudo calorico.

Tomei só refri zero e umas torradas.

Depois fiquei conversando um pouco com minha patroa.E ela me falou algo que nao gostei...

Disse que estou mto mudado desde a minha ida pra MG...E eu disse a ela que só nao estava mais tao apegado as pessoas e mto menos sentimental...

Ela disse que estou mto frio e seco...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Interessante que isto sempre foi o que eu quis...Mas pensei que as pessoas nao perceberiam tao facil...

Apanhei um pouco e pra nao pirar precisei reagir...Estou me acostumando a este novo Paulo José...

No mais continuo o mesmo.Até melhor...