Total de visualizações de página

sábado, 6 de dezembro de 2008

2+2=5


Simples como Dois e Dois.
Existe algo que, por sua atual relevância, não pode deixar de ser dito: Deus é muito mais do que imaginamos, porém é muito menos do que se tenta afirmar por este mundo afora. Não queria usar clichês, mas, se realmente existe muito mais entre o céu e a terra que do que pode sugerir a nossa limitada mente humana, por que alguns tantos seguem tentando criar minúcias para o que ainda não nos foi dado conhecer por completo?

Entendo muitos dos meus amigos (principalmente os que não têm uma religião) quando dizem que seguir esse Deus é difícil. De fato, existe muita gente boa que, literalmente, deixa de viver em nome de doutrinas e mais doutrinas que em nada as aproveitam. Falo sério. São tantos os "não poderes" que até me pergunto se estamos falando do mesmo Deus, afinal, o meu Deus me prometeu liberdade e não amarras.

Cristo, quando esteve entre nós como homem, deixou-nos apenas dois mandamentos: o primeiro é amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o pensamento; o segundo é amar o próximo como a si mesmo. Paulo de Tarso complementou ensinando que o nosso referencial há de ser Cristo e que não devemos ir além do que está escrito. Por que, então, continuam complicando algo que era pra ser tão fácil?

"Fácil"? É isso mesmo: seguir esse Deus é fácil. Entretanto, o ser humano traz consigo, desde os primórdios, o estranho costume de resistir ao que é simples, ao passo que tenta complicá-lo para torná-lo mais "aceitável". Todo o excesso é invenção humana e apenas transforma toda crença em um encargo cada vez mais pesado. O Deus que sigo oferece um fardo leve e descanso para a alma. Se a proposta for um fardo ainda mais pesado, tome cuidado, pois com certeza não estamos falando do mesmo Deus.

(Referências: Mt 11:28:30, Mt 22: 34-40, Jo 8:28-32, Jo 10:2-4, I Co 4:5 e 6 e I Co 11:2 e 3.)
Por Rodrigo Brito às 15:40
Categorias: Diferente, Religiao
http://soucrentesoudiferente.blogspot.com/2008/12/simples-como-dois-e-dois.html
.

Nenhum comentário: