Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de abril de 2009

Como vc esta???


Essa é uma pergunta que é sempre feita pra você! Logo quando você acorda alguém em sua casa pergunta: Como você está? Quando o problema é visível você responde logo: Estou mal! Muitas vezes não conseguimos dormir e lembramos das dívidas, falta de saúde, do desemprego, dos problemas em casa, etc.

Quem nunca se pegou chorando dentro de uma condução ou pela rua? O seu sofrimento ao olhar do outro pode até ser pequeno, mas só você sabe como dói! Um dia li uma matéria de um Pastor que iniciava assim: "Hoje estou no meu quarto escrevendo uma matéria para revista, vejo no calendário que hoje é o aniversário da minha filha, ela completa 15 anos. Sei que toda moça quando faz 15 anos, quer uma festa, viagem, computador etc., só que a minha filha nem sabe que hoje ela faz 15 anos, ela tem problemas mentais. À tarde, muitos me ligaram dizendo que estavam orando por ela e parabenizando-a.

Logo depois fui ao jardim e agradeci a Deus, chorei muito mais e sei que as mãos que foram perfuradas na cruz hoje enxugam minhas lágrimas e me sustentam".

Hoje eu quero dizer para você o seguinte: Por mais visível ou não que seja a sua dor, existe um Deus que enxuga e colhe as suas lágrimas e as transforma
em mananciais de bênçãos para sua vida.

O salmista, no Salmo 42.1-3, estava passando por um momento muito doloroso por estar longe da sua congregação. O seu problema hoje pode ser diferente do salmista ou do que lemos anteriormente, mas em nenhum momento você pode perder suas esperanças. Independente do problema do salmista, ele mostra um profundo desejo pela presença de Deus. Ele declara no versículo 2 que a alma dele tem sede do Deus vivo!

Quando passamos por momentos difíceis, miramos o nosso alvo só nos problemas, só nas dores, só nas frustrações e esquecemos de mirar em Jesus. Vemos muitas pessoas na Bíblia que passaram momentos difíceis e não murmuram, não reclamaram e tenho certeza, que se você perguntasse como ela estava, ela diria que estava muito bem com Deus!

José foi um deles. Foi jogado numa cova, vendido e traído por seus irmãos, preso, mas em nenhum momento ele murmurou e nem olhou para trás, ele confiou que o Deus Todo-Poderoso tinha o escape para os seus problemas e que o seu sonho seria realizado. E essa confiança fez com que ele se tornasse governador do Egito.

Rute perdeu tudo! Tudo mesmo! Mas ela declarou que o Deus Todo-Poderoso era o Deus dela. E Deus restituiu tudo em dobro e ela ainda entrou na genealogia de Jesus.

Até Jesus teve seus momentos de dores! Antes de ser crucificado, no Getsêmani ele pede ao Pai a possibilidade da remoção do cálice. Deus não
removeu, mas o ajudou a passar por aquele momento de dor!

E você? Como está? Eu tenho certeza que a partir de hoje, se você buscar a Deus em primeiro lugar, tiver sede de Deus como o salmista, mostrar a sua dependência a Ele, Deus trará à existência tudo o que não existe hoje na sua vida e você viverá de glória em glória, de vitória em vitória, certo que a cada manhã você vivenciará milagres de Deus em sua vida!

VITÓRIA!!!

Nenhum comentário: